Um aspirante a guitarrista tem sempre um músico que admira e espera chegar no patamar dele, não é verdade? Mas, para esta grande estrela chegar no patamar que está, com certeza percorreu uma longa caminhada de horas de estudo e ensaio.
Ao estudar guitarra, exige-se muita disciplina e estar frequente nos estudos. Queremos nomear para você 5 erros que um guitarrista iniciante comete. Caso você se encaixe em algum destes erros, te convidamos a refletir e pegar o caminho certo. Vamos lá?
1: Muito foco na técnica, mas pouco estudo em outros assuntos importantes como Teoria Musical e Harmonia:
Teoria Musical e Harmonia são fundamentos essenciais para um músico ter em sua bagagem como guitarrista. Mantenha sempre o foco na técnica do instrumento, mas dê atenção à estas duas matérias importantes, pois você estará na frente de muita gente e lhe fará crescer como músico.
2: Inconstância no estudo:
No início do post falamos que ao estudar guitarra você terá que ter disciplina. E quando não separamos uma rotina de estudos na semana, não teremos como “tirar o atraso” estudando tudo em um dia somente. A musculatura dos braços e mãos precisam estar condicionadas também, além dos conhecimentos musicais que o instrumento exige.
Uma dica que podemos te dar é: separe um lugar de estudo. Pode ser seu quarto, escritório, sala… Um lugar que você tenha foco. Inicie estudando 30 minutos por dia. Depois comece a aumentar o tempo para que seu estudo seja produtivo.
3: Equipamento de baixa qualidade:
Sabemos que não estamos nos melhores momentos em nosso país, mas é importante você investir em um bom equipamento para iniciar a tocar. Há marcas bem legais e com um preço justo. Instrumento de baixa qualidade pode te atrapalhar para estudar e consequentemente gerando desânimo.
4: Não tirar músicas:
As músicas não só nos elevam em conhecimento teórico, mas também o técnico. É importante você ter domínio das técnicas aplicadas nas músicas dos grandes heróis da guitarra. Quanto mais bagagem, mais sua criatividade será aguçada e assim formar sua própria personalidade como guitarrista. Logo, você terá um repertório e mais bem preparado para ingressar em uma banda, de repente.
5: Não ter a supervisão de um bom professor:
Um bom professor irá te direcionar no caminho de como estudar. Os grandes mestres da guitarra tiveram ótimos mentores durante a carreira. Cuidado com o conteúdo que é mostrado pela internet. Nem tudo que é mostrado é verdadeiro e honesto. Ter um contato com um bom professor te fará evoluir como pessoa e músico. Quem tem conhecimento, tem tudo!
Ficou com alguma dúvida? Estamos a disposição para te ajudar. Você pode entrar em contato com a gente em nossos canais de comunicação. Teremos o maior prazer em te ajudar.