MÓDULOS CANTO ERUDITO
PRIMEIRO MÓDULO
- Respiração I;
- Fisiologia da voz;
- Saúde vocal;
- Afinação I;
- Ajuste vocal I – Fortalecimento dos registros vocais;
- Postura;
- Teoria e Percepção aplicadas ao canto I;
- Articulação I;
- Repertório I – Iniciação em pesquisa de repertório, com ênfase em árias antigas e canção brasileira;Exercícios do método prático de canto Vaccaj
SEGUNDO MÓDULO
- Respiração II;
- Afinação II;
- Articulação II;
- Ajuste vocal II – Fortalecimento dos registros vocais;
- Repertório II – Pesquisa de repertório, com ênfase em árias antigas e canção brasileira
- Exercícios do método prático de canto Vaccaj.
TERCEIRO MÓDULO
- Acabamento vocal I – Vibrato e agilidades vocais;
- Ajuste vocal III – Aprofundamento do controle dos registros vocais e desenvolvimento de estratégias de ressonância;
- Interpretação da canção I;
- Teoria e Percepção aplicadas ao canto III – Solfejos, escala maior e menor;
- Repertório III – Pesquisa de repertório e estudo dos estilos vocais, com ênfase em árias antigas, canção brasileira, canção de câmara europeia e música vocal sacra;
- Dicção I
QUARTO MÓDULO
- Acabamento vocal II – Agilidade, apojaturas, vibrato;
- Ajuste vocal IV – Aprofundamento do controle dos registros vocais e desenvolvimento de estratégias de ressonância;
- Interpretação da canção II;
- Teoria e Percepção aplicadas ao canto IV – Acordes, solfejo;
- Repertório IV – Pesquisa de repertório e estudo dos estilos vocais, com ênfase em canção de câmara europeia, música vocal sacra, canções do período clássico,
- canção brasileira e música do século XX;
- Dicção II
QUINTO MÓDULO
- Acabamento vocal III – Agilidade, apojaturas, vibrato;
- Ajuste vocal V – Integração entre postura, respiração, fonação/registros e articulação/ressonância
- Harmonização I;
- Teoria e Percepção aplicadas ao canto V – Escala harmônica, melódica, modos, solfejo;
- Repertório V – Pesquisa de repertório e do estudo dos estilos vocais, com ênfase em ópera, canção brasileira e europeia, música do século XX e busca de identidade artística do aluno;
SEXTO MÓDULO
- Acabamento vocal IV – Agilidade, apojaturas, vibrato;
- Ajuste vocal VI – Integração entre postura, respiração, fonação/registros e articulação/ressonância;
- Harmonização II;
- Teoria e Percepção aplicadas ao canto VI – Modos gregos, solfejo;
- Repertório V – Aprofundamento da pesquisa de repertório em função do tipo de voz e da busca de identidade artística do aluno
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